Nascido no ano de 1988, no Alabama, Waters teve seu primeiro contato com a tatuagem quando era jovem, através de artistas tatuados que faziam parte de um grupo de circo em sua cidade. Em pouco tempo, após ser apresentado às técnicas de tatuagem, passou a tatuar seus vizinhos e amigos. Certo dia, Waters teve um problema com um cliente que havia tatuado, e achou melhor deixar sua cidade. Mudou-se para Nova York, onde teve oportunidade de conhecer outros tatuadores ainda mais experientes, como Charles Wagner e assim adquiriu mais conhecimento sobre tatuagem. Em 1917 conseguiu abrir seu primeiro estúdio em Detroit, onde ficou até o final da década de 1930.

Waters tatuou muitas pessoas, e produziu inúmeros flash de tatuagem que até hoje são conhecidos e usados por tatuadores do mundo todo, mas além disso, ele ficou muito famoso por construir suas próprias máquinas de tatuagem. Em 1929, foi o primeiro tatuador a obter uma licença para projetar sua máquina de tatuagem, uma máquina eletromagnética que era ajustável, e com duas bobinas. Esse projeto de máquina moderna de Waters, foi patenteado, e até hoje é utilizado por diversos fabricantes renomados de máquinas de tatuagem de todo o mundo.

Waters, foi responsável em “formar” muitos tatuadores dos EUA daquela época, por vender kits iniciantes para quem quisesse iniciar suas atividades como tatuador. Assim que Waters voltou para cidade em que nasceu, em Anniston, ele abriu um novo negócio, de suprimentos de tatuagem, que foi um sucesso, ele anunciava em revistas masculinas muito conhecidas, como a Police Gazette e a Billboard, fazendo com que seu negócio se tornasse ainda mais conhecido, aumentando sua procura, e sendo sucesso de vendas, pois seus produtos de fato não eram apenas bem divulgados, mas também eram de excelente qualidade, e atraiam tatuadores de todos os lugares a comprar seus equipamentos. Isso fez de sua loja, ficar conhecida como a maior loja de venda de suprimentos de tatuagem de todo o mundo, onde trabalhou até o ano de sua morte, em 1952.

Deixe um comentário