No mercado, possuímos inúmeros tipo de agulhas, cada tipo serve para um uso específico, vamos explicar alguns desses tipos:

Disposição das Agulhas

Round Liner (RL)

Essas agulhas têm uma configuração de agrupamento em que várias agulhas são dispostas em uma formação circular ou arredondada na ponta. Essa disposição é projetada para criar linhas mais nítidas e precisas durante o processo de tatuagem.

As agulhas round liner são comumente usadas para delinear os contornos de um desenho ou para criar linhas finas e detalhadas em uma tatuagem. A escolha do tipo de agulha depende do estilo da tatuagem e do efeito desejado pelo tatuador. Agulhas round liner podem ser usadas em uma variedade de estilos de tatuagem, desde retratos detalhados até desenhos mais tradicionais.

É importante observar que as agulhas de tatuagem vêm em diferentes configurações e tamanhos para atender às necessidades específicas de cada projeto. Os tatuadores escolhem as agulhas com base na técnica desejada e no resultado final pretendido para a tatuagem.

Round Shader (RS)

Parecidas com as agulhas Round Liner, as agulhas Round Shader também têm uma disposição circular, com a diferença que não são soldadas tão juntas, tendo um espaçamento maior.

Essa configuração é projetada para preencher áreas maiores e sombrear durante o processo de tatuagem. As agulhas Round Shader são frequentemente utilizadas para criar sombras suaves e transições gradativas de cor em uma tatuagem. Elas são especialmente úteis para preenchimento de espaços e para criar diferentes efeitos de textura.

Assim como as agulhas Round Liner, as agulhas Round Shader vêm em diferentes tamanhos e configurações, permitindo que os tatuadores escolham a melhor opção para o estilo e o efeito desejados na tatuagem que estão criando. A escolha entre agulhas Round Shader e Round Liner dependerá das técnicas específicas que o tatuador planeja usar em uma determinada tatuagem.

Magnum (MG)

As agulhas Magnum são outro tipo comum de agulhas usadas em máquinas de tatuagem. Elas diferem das agulhas Round Liner e Round Shader em termos de configuração e uso. As agulhas Magnum têm uma disposição linear e não circular como nas Rounds, formando duas linhas retas paralelas com várias agulhas intercaladas.

Essas agulhas são frequentemente usadas para sombreamento e preenchimento de áreas maiores em tatuagens. Devido à sua configuração mais ampla, as agulhas Magnum são eficazes para cobrir superfícies maiores de pele de uma só vez, proporcionando uma cobertura mais rápida e eficiente durante o processo de tatuagem.

Assim como acontece com outros tipos de agulhas, as Magnum também estão disponíveis em diferentes tamanhos, permitindo que os tatuadores escolham a largura e a configuração adequadas para atender às necessidades específicas da tatuagem que estão criando. Elas são comumente usadas para criar sombras suaves, gradientes de cor e preenchimento em áreas como fundos e grandes detalhes em tatuagens.

Flat (F)

As agulhas Flat são parecidas com as Agulhas Magnum, mas possuem apenas uma fileira de agulhas na disposição.

As agulhas flat são frequentemente utilizadas para criar linhas mais largas e preencher áreas maiores durante o processo de tatuagem. Elas são eficazes para cobrir superfícies mais extensas de pele, proporcionando um preenchimento rápido e eficiente. Tatuadores podem escolher agulhas flat para trabalhar em diferentes estilos de tatuagem, como sombras, preenchimentos e detalhes maiores.

Assim como outros tipos de agulhas, as agulhas flat vêm em diferentes tamanhos e configurações, permitindo que os artistas escolham a largura e a formação adequadas para atender às necessidades específicas de cada projeto de tatuagem. A escolha entre agulhas flat, round liner, round shader, ou magnum depende do efeito desejado, do estilo da tatuagem e das preferências do tatuador.

Curved Magnum (MC) ou Magnum Round (MR) (MGR)

Elas são uma combinação de agulhas magnum e round shader. Enquanto as agulhas magnum tradicionais têm uma disposição mais larga e plana na ponta, as agulhas magnum round têm uma ponta mais arredondada, semelhante às agulhas round shader.

Essa combinação de características visa proporcionar uma transição suave entre as técnicas de sombreamento e preenchimento, permitindo que os tatuadores realizem trabalhos mais detalhados e precisos. As agulhas magnum round são frequentemente escolhidas quando o tatuador deseja alcançar um sombreamento suave e um preenchimento eficiente, mantendo a capacidade de criar transições mais suaves e linhas menos definidas do que as agulhas magnum tradicionais.

Assim como outros tipos de agulhas, as magnum round vêm em diferentes tamanhos e configurações para se adequar às preferências e necessidades específicas de cada projeto de tatuagem. A escolha entre agulhas magnum round e outros tipos dependerá do estilo da tatuagem e das técnicas desejadas pelo tatuador para obter o resultado desejado.

Espessura das Agulhas

Outro ponto importante sobre a diferença entre as agulhas, é sua espessura, que pode variar de resultado, mesmo que a mesma quantidade de agulhas soldadas, se a espessura for diferente, o resultado também será.

Agulhas de menor espessura são utilizadas para detalhes, e as de maior,  para um preenchimento mais rápido de grandes áreas.

06 GAUGE = 0,20mm

08 GAUGE = 0,25mm

10 GAUGE = 0,30mm

12 GAUGE = 0,35mm

14 GAUGE = 0,40mm

Formato das Agulhas

Outra característica importante é o formato da agulha ou “taper” , refere-se à forma afunilada da ponta da agulha. A ponta afunilada é projetada para penetrar na pele de maneira suave e eficiente durante o processo de tatuagem. Existem agulhas com diferentes formatos de taper, o que afeta como a agulha perfura a pele.

Existem alguns tipos de tapers em agulhas de tatuagem:

Taper mais longo

Agulhas com um taper mais longo têm uma transição gradual da base para a ponta.

Essas agulhas são frequentemente usadas para linhas mais suaves e transições gradativas, proporcionando uma penetração mais suave na pele.

Taper mais curto

Agulhas com um taper mais curto têm uma transição mais abrupta da base para a ponta.

Essas agulhas são frequentemente escolhidas para uma penetração mais rápida, sendo úteis para preenchimento e sombreamento.

A escolha entre agulhas com taper longo ou curto dependerá do efeito desejado pelo tatuador. Tapers mais longos são frequentemente associados a técnicas que exigem maior controle, como linhas finas e detalhes. Por outro lado, tapers mais curtos podem ser preferidos para técnicas que demandam uma cobertura mais rápida, como preenchimento de áreas maiores.

A qualidade do taper também pode influenciar a precisão e a consistência da agulha durante o processo de tatuagem. Tatuadores experientes muitas vezes têm suas preferências pessoais com base nas técnicas que utilizam e no estilo de tatuagem que estão criando.

Quer comprar agulhas de tatuagem regulamentadas pela ANVISA com desconto?

Use o cupom BLOGTATTOO na loja abaixo e ganhe 5% de desconto

https://www.ntlojavirtual.com.br/agulhas-para-tatuagem

Deixe um comentário