O cosmético mais utilizado atualmente pelos tatuadores na hora da tattoo para deslizar a agulha sob a pele, certamente é a manteiga.

Pra que Serve?

A Manteiga para Tattoo tem como sua principal função, auxiliar a agulha a deslizar sob a pele durante o processo da tatuagem, facilitar a limpeza durante o procedimento, e manter a pele hidratada. Diferente da vaselina, que tem a mesma função de auxiliar a agulha deslisar na pele, a manteiga, também pode ser utilizada durante o processo de cicatrização da tatuagem, e após, para manter a pele sempre hidratada.

Quais as Vantagens?

Uma das caracteríctas que fez a manteiga ganhar a preferência dos tatuadores, é que a manteiga não entope o bico, fator que ocorre com frequência quando utilizado a vaselina.

A manteiga, por ser um produto natural, tende a dar menos reações alérgicas, em pessoas que tem a pele mais sensível, evitando desconforto por conta da irritação ainda maiores para esses clientes.

Outro fator, comparando a vaselina, que possui apenas a função para deslizar a agulha, a manteiga também hidrata a pele,

Outra Vantagem da Manteiga em relação a vaselina, é que é possível utilizá-la não somente durante o procedimento da tattoo, mas também no período de cicatrização e pós para manter a pele hidratada, enquanto a vaselina, não possui função hidratante, nem cicatrizante, por impedir que a pele consiga respirar e passar pelo processo de cicatrização adequado, não sendo recomendado o uso contínuo.

Quais marcas existem?

Já existem inúmeras marcas disponíveis no Brasil com registro na ANVISA, vamos mostrar as principais encontradas no mercado:

Tattoo Butter – Micky Sharpz

Easy Inn – Grupo Amazon

Cat Slobber Tradicional – Electric Ink

Cat Slobber Cravo e Canela – Electric Ink

Cat Slobber Hortelã – Electric Ink

Você encontra manteigas na NT Loja Virtual, e pode usar nosso cupom de desconto: BLOGTATTOO

Se você ainda tem alguma dúvida, ou até mesmo sugestão, não deixe de escrever aqui nos comentários, ou se preferir, entre em contato através do nosso email contato@blogtattoo.com.br

Deixe um comentário